Office pré-instalado nos tablets e smartphones pela Dell e Samsung

Hoje a Microsoft deixa transparecer que são necessárias novas estratégias para ter bons resultados no mercado de aparelhos móveis, tendo adoptado para tal a associação do útil ao agradável, isto é anunciando, na segunda-feira dia 23 de que em parceria com a Dell e Samsung, iria lançar Tablets Android, com uma versão de Offfice. Acredita-se que serão disponibilizados Office pré-instalado nos tablets e smartphones pela Dell e Samsung.

Aquando do Mobile World Congress 2015, realizado em Barcelona, de 2 a 5 de Março, foi anunciado pela fabricante sul-coreana Samsung que os aplicativos OneNote, OneDrive e Skype iriam ser pré-instalados nos recentes equipamentos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, nesta parceria considerada ampliada com a Microsoft.

Esta parceria que será alargada às outras companhias vai gerar frutos também neste ano. Além da Dell, fecharam acordo com a norte-americana a TrekStor (Alemanha), JP As Couto (Portugal), Datamatic (Itália), DEXP (Rússia), Hipstreet (Canadá), QMobile (Paquistão), Tecno (África), Casper (Turquia), Pegatron (Taiwan).

A Microsoft também anunciou que as empresas que adquirirem dispositivos através de canais de vendas business-to-business da Samsung terão a sua disposição as três versões do Office 365-Business, Business Premium e com a solução de segurança KNOX da Samsung acoplado a versão Enterprise, incluindo também um serviço de configuração e suporte da Samsung.

Que importância tem essas transformações

A maioria das pessoas sentirão a utilidade de adição do pacote da Microsoft Office no seu Tablet Android. A versão de avaliação do Office 365 para um ano contribuirá significativamente para o valor do aparelho (embora não tenhamos a certeza de que a Samsung e a Dell irão proporcionar tais benesses). Por outro lado, os usuários habituados ao Android, poderão ver a súbita aparição do Office como bloatware, mesmo sabendo da possibilidade da sua desinstalação.

Microsoft Office em todos os lugares

Há pouco mais de um ano atrás, Satya Nadella assumiu a cadeira CEO da Microsoft prometendo uma missão “telemóvel em primeiro lugar, nuvem em primeiro lugar” que iria usar software para juntar dispositivos. Ao longo do tempo, Nadella deixou claro que esses dispositivos não precisavam, necessariamente, ser alimentado por um sistema operacional da Microsoft.

Peggy Johnson, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft, escreveu num artigo de blog em que deixava transparecer que para OEMs, estes negócios irão aumentar o valor dos equipamentos e enriquecer as experiências das pessoas em relação aos dispositivos Android. De acordo com Johnson, a Microsoft está a seguir os seus usuários, respondendo as solicitações dos consumidores por serviços de topo, tornando-os já acessíveis nos dispositivos, em vez de exigir que os consumidores baixem-nos separadamente.

Mas enquanto a Samsung foi o maior nome a inscrever-se para o Microsoft Office 365, outros também se seguiram, pois a Microsoft assinou acordos semelhantes com outros 11 parceiros de hardware, incluindo Dell nos Estados Unidos, para levar os aplicativos da Office para outras plataformas Android. (A lista inclui uma série de fabricantes de hardware regionais que você provavelmente nunca ouviu falar, incluindo DEXP da Rússia, bem como uma “caixa branca” fabricante global, Pegatron, que constrói hardware para outras empresas.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *